0

Você já investe em Realidade Virtual?

Você já investe em Realidade Virtual?

A Realidade Virtual já é algo fundamental na Indústria 4.0, porém muitas empresas não entendem os benefícios que adotar essa prática traz.

Na área industrial, sabemos que para construir um protótipo é preciso de investimento financeiro e, caso ele não funcione direito, o reinvestimento é necessário para continuar o projeto. Inclusive, a falta de capital é um dos maiores motivos para os projetos serem arquivados.

Com a RV não existe o reinvestimento em casos de erros no protótipo porque tudo acontece virtualmente. Então mudanças podem ser feitas de maneira virtual e sem custo adicional.

Também é importante ressaltar que é possível observar peças e etapas de produção de maneira minuciosa, o que faz com que diminua as chances de erros.

Outro ponto a ser observado é a segurança do trabalho. Os equipamentos de proteção dos funcionários são um custo que as indústrias devem manter e com a Realidade Virtual, deixa de existir em boa parte da produção.

Diante dos argumentos supracitados, temos certeza que você entendeu como é importante trazer a Realidade Virtual, que já está fazendo parte da grande cadeia produtiva moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu