0

Como Implantar a Indústria 4.0 no Meu Negócio?

Como Implantar a Indústria 4.0 no Meu Negócio?

A indústria 4.0 fornece inúmeros benefícios, desde a produção a logística!

Conheça 8 passos fundamentais para que você possa otimizar seus processos através da tecnologia.

1 – ANALISE O QUE VOCÊ JÁ POSSUI 

Antes de começar a pensar em qualquer plano de automação ou de indústria inteligente é importante olhar para o que você já possui.

2 – ENTENDA O QUE O MERCADO OFERECE 

Analise a sua realidade e as suas necessidades, buscando soluções que resolvam seus problemas e que tornem seus processos mais ágeis, nem que sejam itens pontuais, e com o tempo vá avançando na modernização.

3 – FAÇA UM PROJETO PILOTO

Use o projeto piloto para estabelecer provas de conceito e demonstrar o valor do negócio. Você verá que nem todos os projetos terão êxito, mas todos irão ajudá-lo a entender sobre o que funciona melhor para a sua realidade.

4 – OTIMIZE OS PROCESSOS EXISTENTES

Analise todos os processos internos da sua indústria e entenda quais soluções podem lhe ajudar a torná-los mais eficientes.

5 – DIGITALIZE AS OPERAÇÕES DA SUA EMPRESA

Uma empresa integrada horizontal e verticalmente é um dos objetivos da indústria 4.0, para isso todas as suas operações precisam ser digitalizadas e se comunicarem de forma rápida e eficiente.

6 – ATENTE-SE AOS INVESTIMENTOS BAIXOS

Pequenos investimentos já podem contribuir de maneira significativa na forma como você executa os seus processos, ajudando a integrar suas máquinas e sistemas e melhorando a sua produtividade.

7 – REPENSE O SEU MODELO DE NEGÓCIOS 

Com as novas soluções trazidas pela indústria 4.0, poderão surgir ideias diferentes de produtos ou de formas de produção que podem tornar a sua indústria ainda mais competitiva.

8 – ESTEJA SEMPRE ATENTO AO SETOR DE TECNOLOGIA

Não basta modernizar seus processos hoje e nunca mais se atentar ao que o ocorre no setor de tecnologia. Informação e atualização são palavras-chave nesse processo.

Conte os especialistas da Ams para implantar automação na indústria 4.0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu